Ganhar dinheiro em casa: 5 ideias simples e uma surpresa no final

Eu sempre quis ter liberdade e ganhar mais que um simples salário e, para isso, eu sabia que devia EMPREENDER. Muitas pessoas procuram como ganhar dinheiro em casa, principalmente pela internet, mas não sabem por onde começar.

Sei que muitas delas não sabem qual a melhor maneira de iniciar um negócio que possa ser feito a partir da própria cozinha (a cozinha é só um exemplo, ok?) ou mesmo de uma praia paradisíaca no Caribe. Com minha experiência, eu asseguro que sim, é possível ganhar dinheiro, ter liberdade de tempo e poder trabalhar de onde quiser. Existem muitas técnicas que podem ser utilizadas e também muitas pessoas que as ensinam.

Nos próximos tópico eu vou te dar cinco dicas de como começar o seu negócio que vão ajudar você a ter mais liberdade de tempo e dinheiro e assim realizar seus sonhos.

Ps.: Deixei um presente para você na dica #3, não esqueça de fazer o Download.

Trabalhando em casa vs Escritórios convencionais

Inúmeras pessoas pesquisam todos os dias como ganhar dinheiro em casa, pois creem que essa é uma das melhores formas de iniciar um negócio próprio, com baixo investimento e, principalmente, acreditam que esse é um modelo de negócios que lhes dará mais tempo livre e mais proximidade com a família. Sabemos que tudo isso é verdade, visto que muitas pessoas trabalham com modelos de negócios que podem ser feitos a partir de casa.

Outra coisa que muita gente pesquisa são maneiras de ganhar dinheiro pela internet. Grande parte dessas pessoas pensa que ganhar dinheiro online seja algo bem fácil, do tipo sentar na frente do PC mulher trabalhando pela internet-como vender no mercado livree ficar visualizando anúncios, o que não é verdade. Criar um negócio online vai muito além, pois envolve produzir conteúdo de qualidade, SEO, anúncios, etc.

Neste artigo, vou lhe dar cinco dicas de como você pode começar a ganhar dinheiro em casa, dicas essas que vão lhe poupar bastante tempo e dinheiro. Então vamos nessa.

Dica #1 – Estude

Para quem já leu os meus primeiros posts sabe que eu sempre indico que as pessoas leiam livros sobre negócios e finanças pessoais antes de iniciarem qualquer tipo de empreendimento. Quando se trata de negócios online não é diferente. O que eu fiz e recomendo que você faça é acompanhar as grandes referências no brasil, como Érico Rocha, Gustavo Freitas, Victor Palandi e diversos outros.

Entre os livros que eu indico a leitura estão:

A leitura de bons livros é essencial para quem quer iniciar um negócio próprio, pois se fôssemos obter todo o conhecimento contido neles na prática, levaríamos uma vida toda. Então por que não aprender com quem já errou, errou e depois acertou? O que é mais inteligente fazer em um campo minado, seguir o caminho que alguém já fez e que sabemos estar livre de bombas ou procurar outro caminho?

Dica #2 – Conecte-se com pessoas de sucesso

Certa vez ouvi falar que somos a média das cinco pessoas com quem mais andamos. A própria Bíblia retrata isso em vários trechos:

20 Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.” (Provérbios 13, 20)

33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.” (1 Coríntios 15, 33)

Então conecte-se com pessoas de sucesso. Existem até redes sociais para isso, como o LinkedIn.

ganhar dinheiro em casa

Eu inclusive tenho um perfil lá e utilizo a rede todos os dias para conversar com pessoas que admiro.

Outro recurso importante é o Facebook. Lá você poderá encontrar inúmeras páginas com conteúdos altamente relevantes (sugiro que me siga lá também – Página BeTheBest e minha Página Pessoal, inclusive meu Perfil Pessoal).

Dica #3 – Faça um planejamento financeiro (o primeiro passo para ganhar dinheiro em casa)

planilha fluxo de caixaApós decidir qual tipo de negócio você vai ter, você precisa se organizar. É preciso saber quanto você terá de investir e como vai ser esse investimento. Além disso, é preciso que você faça o controle do seu fluxo de caixa (o dinheiro que entra e sai). Para te ajudar com isso, eu criei uma planilha em Excel completa e em breve estarei enviando ela para os leitores do blog juntamente com um vídeo ensinando a utilizá-la. Se você quiser receber essa planilha e a aula GRATUITAMENTE, clique aqui e acesse a PLANILHA.

Dica #4 – Escolha com o que vai trabalhar

Aqui eu recomendo que você escolha trabalhar com algo que você goste de fazer, pois, se você começar com algo do que não gosta, em pouco tempo isso não fará sentido, não é?

Você pode trabalhar com marketing digital, vendas diretas e até mesmo gravando vídeos para o YouTube.

Você pode também criar um blog e monetizá-lo, assim como eu explico em um post aqui. E, para lhe dar uma prévia, uma das principais formas de monetização é trabalhar como afiliado de produtos digitais, em parceria com plataformas de afiliados como a Monetizze.

Dica #5 – Busque sempre aprimorar

Lembre-se que o segredo do sucesso de qualquer negócio está principalmente na gestão. Então, busque aprimorar cada vez mais o processo, pois a estagnação é o que leva ao fracasso.

Não se esqueça de BAIXAR A PLANILHA e de ler os livros que eu lhe indiquei e, acima de tudo, colocar em prática o que você aprender. Agora, você tem o seu próprio negócio e precisa começar a agir como um empreendedor de sucesso.

Desejo a você muito sucesso em sua jornada e #borapraaction.

Ganhar dinheiro em casa: 5 ideias simples e uma surpresa no final
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.