Como ganhar dinheiro: dicas sem igual do Lobo de Wall Street

Eu sempre soube que havia algo grande me esperando. Eu sabia que para realizar qualquer coisa que eu quisesse eu precisaria, primeiramente, descobrir como ganhar dinheiro. Logo descobri que era um termo chamado “geração de valor”. Esse termo diferenciava os que tinham sucesso dos fracassados. Tudo isso ficou ainda mais claro para mim quando assistir ao filme “O Lobo de Wall Street” (The Wolf of Wall Street – em inglês). Além disso, percebi que várias pessoas têm problemas ao gerar valor, tanto para sua audiência, quanto em seus relacionamentos. Muitos acham que gerar dinheiro e gerar valor são a mesma coisa. Eles não entendem que é necessário gerar valor para seu cliente. Mesmo assim, as pessoas procuram meios de ganhar renda extra para realizar seus sonhos. Entretanto, muitas das vezes, por não terem conhecimento, entram em falcatruas, como pirâmides financeiras, e perdem seu patrimônio

Já sabemos que, se não geramos valor para o cliente, não teremos retorno financeiro. Eu já falei em posts anteriores que é possível gerar renda extra de forma simples e sem investir muito. E, no que se refere às pirâmides financeiras, é fato que são ilegais e depredam a renda das pessoas

Nos próximos parágrafos, vou falar sobre algumas sacadas incríveis que aprendi com O Lobo de Wall Street e que irão mudar completamente o que você sabe sobre empreendedorismo. E, fica a dica, a última é a mais importante.

como Gerar Valor vs como Ganhar Dinheiro

Eu já conheci muitas pessoas que escrevem diariamente em seus blogs, postam várias imagens bonitas em suas redes sociais, investem uma fortuna em anúncios e, mesmo assim, não conseguem agradar a sua audiência,como ganhar dinheiro isso quando têm uma, é claro. Eu sei muito bem como é isso, pois eu era uma dessas pessoas e isso era uma grande frustração para mim.

Às vezes elas até alcançam uma ou duas pessoas, mas essas pessoas que chegaram ao conteúdo geralmente não fazem parte do público visado, o que acaba não gerando dinheiro no final das contas. Com isso, elas começam a testar vários métodos, ficam pulando “de galho em galho”, buscando alguma solução milagrosa para seus problemas.

Outro grande problema dessas pessoas e de várias outras é encontrar formas de geração de renda que lhes possibilite a realização de seus sonhos. Com isso, às vezes por impulso ou até mesmo por falta de conhecimento, as mesmas pessoas que buscavam realizar sonhos, acabam sendo enganadas por estelionatários que as convencem a entrar em pirâmides financeiras, como foi o caso da TelexFree.

o dinheiro como consequência

A primeira coisa que eu preciso que você entenda é que o dinheiro é apenas uma consequência da realização de um trabalho bem feito. Um trabalho bem feito, inevitavelmente, envolve gerar valor para alguém. Trata-se de entregar conteúdo relevante, agregar conhecimentos.

As pessoas somente vão pagar por algo que solucione seus problemas. A lógica é simples: você me ajuda a solucionar meu maior problema e eu lhe pagarei por isso. Hoje, na era digital, gosto de pensar que a melhor moeda de troca é o conhecimento, ou seja, ensinar alguém a fazer algo que ela gostaria de aprender.

Isso pode ser percebido quando navegamos pela internet. Todos os dias vemos centenas de pessoas oferecendo cursos em vídeo, livros físicos ou digitais e até mesmo DVDs. Alguns desses produtos, os que realmente vendem, ensinam o que prometem, ou seja, quem criou/expandiu aquele conhecimento realmente entrega valor. Por outro lado, vemos vários outros produtos que simplesmente não têm compradores. Isso se deve a vários motivos, podendo estar entre eles a falta de entrega de valor e a falta de um bom

como ganhar dinheiro

marketing.

 

Nos próximos tópicos, vou compartilhar com você várias coisas que aprendi com Jordan Belford, “O Lobo de Wall Street”.

O poder da Criatividade

No dicionário, a palavra “criatividade” é definida como originalidade, qualidade da pessoa criativa, de quem tem capacidade, inteligência e talento para criar, inventar ou fazer inovações na área em que atua.

Eu optei por iniciar esse tópico com a definição dessa palavra, pois acredito que somente gera valor quem é criativo, quem inova. Oferecer mais do mesmo não vai fazer com que você se destaque no meio da multidão. Pelo contrário, vai fazer com que você siga a manada, mas em uma velocidade mais lenta que os demais. E eu sei e você também sabe que isso não gera dinheiro.

Por isso, é necessário criar. Logo, você precisa pensar como você pode inovar no que você já sabe fazer e, além disso, precisa se perguntar se as pessoas vão querer pagar por isso. O que nos leva direto ao próximo tópico.

Busque sempre a otimização

Se você tem um negócio ou quer ser diferente da maioria e construir algo, ter liberdade e deixar um legado, algo que não pode faltar é otimização. Eu creio que devemos sempre buscar ser melhores em tudo que fazemos, não necessariamente competindo com outras pessoas, mas com nós mesmos.

Na minha visão, o contrário de otimização é estagnação, o que não gera valor e, consequentemente, não gera dinheiro. No filme, Belford, mesmo trabalhando de forma ilegal, busca sempre maneiras de aumentar seu faturamento, chegando a criar um script de vendas otimizado, que foi responsável pela grande alavancagem de sua empresa.

Dito isso, é importante lembrar que não estou recomendando aqui que você faça coisas ilegais/imorais e isso é outra coisa que aprendi com o Filme e com o Livro. Vejamos a seguir.

Jamais ultrapasse seus valores e siga as regras

Vamos analisar primeiramente o contexto sob o aspecto moral. Jordan e seus sócios enganavam os clientes. A equipe de corretores oferecia aos clientes ações quaisquer convencendo-os a comprá-las por meio de mentiras e, em momento algum, se preocupavam em dizer a verdade para os clientes (vítimas) e muito menos se os clientes iriam obter alguma vantagem com o investimento feito.

Aquele grupo de corretores, ao ligarem para uma pessoa, viam-na como um pacote de notas, como a comissão sobre a venda. Isso é exatamente um dos polos contrários da geração de valor, visto que você não enxerga seu cliente como uma pessoa com emoções e racionalidade. Quando você faz isso, está tratando o outro como um mero objeto, algo que não tem um fim em si mesmo. Se você quer ter sucesso, é importante saber tratar as pessoas bem, sem interesses maliciosos, buscando ajuda-las.

a força da leicomo ganhar dinheiro

No quesito legal, o que eu aprendi com a história é: SEMPRE jogue conforme as regras. Jordan sempre infringia a lei, o que acabou colocando um alvo em suas costas. É importante lembrar que foi justamente esse um dos maiores motivos de sua falência. Não importa o quanto você esconda os seus rastros, uma hora ou outra eles serão descobertos.

Sabendo disso, para poder conquistar algo, devemos ter em mente que somos merecedores daquilo e de todas as outras coisas boas que a vida pode nos oferecer. Isso também é um ponto crucial na história, veja o que eu aprendi.

Acredite no seu mérito

Nesse tópico eu vou falar sobre o início do filme, na parte em que a empresa de corretagem em que Jordan trabalhava foi à falência. Além disso, vou complementar com uma lição que tirei do livro “Seja Foda”, como ganhar dinheirode um empreendedor brasileiro que eu admiro muito chamado Caio Carneiro.

“Para merecer, você tem que acreditar”. Eu não me recordo agora onde eu li essa frase, mas ela me marcou demais. Partindo para o filme, quando Jordan perde o emprego, ele ainda mantém firme a sua crença de que um dia seria um milionário. Sua crença era forte e o era, pois ele acreditava que merecia aquilo e, por merecer, um dia iria conseguir.

Se você não acredita que é merecedor do sucesso, se não acredita que poderá realizar seus sonhos, você nunca atingirá aquilo, pois não estará suficientemente motivado. A maior motivação de alguém deve ser a sua própria imagem, você deve se olhar no espelho e se sentir suficientemente motivado para seguir em frente, para correr atrás dos seus sonhos, para conquistar seus objetivos e ter aquilo que merece. Para isso, é recomendável que você tenha a ajuda de outras pessoas. Vamos ver abaixo como ser um líder.

Seja um líder e transforme a sua equipe

Eu aprendi diversas outras coisas com a história de Jordan Belford, mas essa é a mais importante delas. Ela, de certa forma, engloba todas as outras. Aqui também vou citar uma outra frase, da qual também não sei o autor que diz: “Se você quer ir rápido, vá sozinho, mas se você quer ir longe, vá acompanhado”.

Para ir acompanhado você tem que motivar outras pessoas a irem com você. Entretanto, se você não está motivado, não espere conseguir fazer com que os outros também estejam. Na história do Lobo de Wall Street, podemos perceber em vários momentos como ele envolvia as pessoas a seu redor e que o tempo todo ele estava motivado.

Outro ponto decisivo para ser um líder é saber fazer amigos e influenciar pessoas. Para isso, eu indico que você leia o livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, um Best-seller escrito por Dale Carnagie.

UM caminho a seguircomo ganhar dinheiro

Lembre-se que para ter sucesso é preciso, primeiramente, acreditar. Segundo, é preciso executar. Esteja sempre motivado, seja a sua maior inspiração. Leia bons livros como Seja Foda e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Lembre-se, é claro, de assistir ao filme e ler o livro tema deste artigo: O Lobo de Wall Street.

Esses são apenas alguns passos da sua trilha em busca do sucesso. Se você leu este artigo até aqui é porque você busca algo grande. É porque você acredita no seu potencial. E, se você acredita em si mesmo, EU ACREDITO EM VOCÊ!

Espero ter ajudado e, caso tenha alguma sugestão ou comentário entre em contato.

Um forte abraço e nos vemos em breve.

Como ganhar dinheiro: dicas sem igual do Lobo de Wall Street
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.