Dicas de livros: 7 livros que você precisa ler em 2018

Nos últimos artigos eu mencionei várias vezes a importância da leitura para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Vale lembrar também que a leitura é uma das formas mais baratas e acessíveis de obtenção de conhecimento. Por isso, resolvi dar a você algumas dicas de livros.

Neste artigo, eu vou recomendar 7 livros que você precisa ler ainda este ano para avançar na sua carreira.

Então, sem mais delongas, vamos direto à lista.

#7 – Desperte seu Gigante Interior (Anthony Robbins)

Esse livro foi escrito pelo coaching e orador norte-americano Anthony Robbins, mais conhecido como Tony Robbins. Se você nunca ouviu falar sobre ele, sugiro que você abra agora mesmos sua conta da Netflix. Chegando lá, procure pelo documentário “Eu não sou o seu guru”. Esse documentário foi feito com exclusividade em um de seus eventos e nele você conseguirá obter vários conceitos da filosofia de vida e de sucesso criada e difundida por Robbins.capa do livro desperte-gigante-interior

No livro Desperte o seu gigante anterior, Tony Robbins mostra como você pode acordar e assumir o controle da sua vida. Sim, isso é possível e no livro ele traça uma estratégia junto com você e te ensina como executá-la. Ela parte do entendimento de mecanismos de funcionamento da sua mente. Após isso, você aprende a moldá-los visando a alcançar sua potência máxima.

Todas essas técnicas ensinadas pelo autor são testadas e aprovadas por grandes nomes. Pessoas como Bill Clinton, Nelson Mandela, Anthony Hopkins e Quincy Jones.

Então, se você busca ser sempre a melhor versão de si mesmo, essa é uma leitura obrigatória.

#6 – Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnagie)

Se você nunca ouviu falar no nome Dale Carnagie, está mais que na hora de ouvir. O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” já se tornou um clássico no mundo corporativo e acadêmico há décadas e tem se tornado leitura obrigatória para profissionais das mais diversas áreas.

capa do livro como fazer amigos e influenciar pessoasCom mais de 50 milhões de exemplares vendidos, nesse livro são abordados e trabalhados princípios básicos das relações humanas dos quais muitas vezes nos esquecemos ao nos relacionar com os outros. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta. Aplicando o que ele ensina, qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Esse é um livro altamente didático e riquíssimo em exemplos de pessoas que obtiveram sucesso aplicando tais princípios.

#5 – Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)

Esse livro já foi recomendado por mim inúmeras vezes aqui no site. E, por eu acreditar que ele é um livro extremamente relevante, tornarei a incluí-lo aqui.

Em “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais, dando início a uma série de enorme sucesso.capa do livro pai rico, pai pobre

Nele Robert aborda um conceito muito simples e que pode ser abordado por qualquer pessoa: aumentar a inteligência financeira pode resolver inúmeros problemas de nossa vida cotidiana. Além disso, no decorrer do livro, ele ensina como os ricos pensam sobre dinheiro e investimentos. Ele também lhe ensina como evitar pagar impostos demais, tudo dentro da lei, claro.

Robert também afirma que cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às nossas mão. Nós somos quem decidimos ser pobres ou ricos. Então, se você deseja ter uma evolução na sua vida financeira, um bom começo pode ser ler Pai Rico, Pai Pobre.

#4 – Pense Simples (Gustavo Caetano)

Gustavo Caetano é o fundador da SambaTech, uma empresa líder em gestão e distribuição vídeos online na América Latina e uma das empresas mais inovadoras da América Latina segundo a FastCompany.

capa do livro pense simples

Em seu livro, Gustavo aborda o conceito de que quando nós queremos alguma coisa que ainda não existe é porque aquilo tem demanda e, possivelmente, mercado. Cabe a nós inovar. Mas como fazer isso? Qual é o primeiro passo? O Gustavo teve de aprender a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de uma solução imediata. Além disso, ele também aprendeu a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo.

Ele escreveu esse livro com um único objetivo: ajudar o leitor a crescer também. Nele, ele nos ajuda a entender que inovar é simples. Também nos mostra como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso. Com isso, nos ajuda a entender como é composto o DNA de uma pessoa que pensa fora da caixa, que inova.

Aprenda com uma das pessoas mais inovadoras do país e que começou a empreender com apenas 19 anos e uma ideia.

#3 – Nada Easy (Tallis Gomes)

Talvez você nunca tenha ouvido falar no nome Tallis Gomes, mas com certeza já ouviu falar no Easy Taxi. O Tallis é o fundador do Easy Taxi e da Singu.

No livro “Nada Easy”, ele nos ensina a desconfiar das fórmulas mágicas, daquilo que é fácil até demais. Nele ele mostra a realidade e as dificuldade de quem tenta fazer uma startup dar certo no Brasil. Nas palavras dele, tirar uma ideia do papel é arte, mas fazer isso em um cenário hostil como o brasileiro é quase impossível.

nada easy livro

Quando falamos em escalar um negócio e fazê-lo crescer exponencialmente, parece ser algo intangível, algo impossível de se realizar. Por isso, nesse livro, Tallis nos apresenta o passo a passo das etapas para validar da forma correta a nossa ideia, abrir um empreendimento e fazê-lo crescer, sem perder tempo ou recursos produzindo algo que as pessoas não querem.

Ele também mostra como conseguiu se tornar o empreendedor bem-sucedido que é hoje, mesmo vindo de uma origem muito pobre e não tendo concluído a faculdade. Você também pode criar o seu negócio de sucesso, mas é preciso ter coragem e disciplina para isso.

 

#2 – Scrum. A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo (Jeff Sutherland)

Você também sente que seu tempo é escasso? Percebe que tem gastado muito tempo em tarefas relativamente simples? Eu tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim.scrum capa livro

A ruim é que, se você continuar assim, poderá perder inúmeras oportunidades na sua vida, além de inúmeras horas nas quais poderia estar fazendo algo (digamos) mais útil.

A má notícia é que há uma solução para isso: a metodologia do Scrum! Você só precisa conhecê-la e aprender a aplicá-la no seu dia-a-dia.

O Scrum é um método prático construído a partir de insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muito mais. Trata-se de algo testado e aprovado no mundo todo.

#1 – A Estratégia do Oceano Azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante (W. Chan Kim e Renée Mauborgne)

Você está tendo problemas com a concorrência? Quer entrar no mercado, mas sem bater de frente com os tubarões? Quer continuar “competindo” de forma saudável? Se você disse sim pelo menos uma vez, você precisa ler esse livro!capa-livro-ceano-azul dicas de livros

No livro, os autores apresentam estratégias criativas para evitar a concorrência e explorar/criar novos mercados, evitando assim, o oceano vermelho/sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela cada vez menor de lucros.

Além disso, eles apresentam uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e também a criar os próprios oceanos azuis.

 

Bom, agora é ahora de você inserir esses livros na sua lista de leitura lê-los o quanto antes e, é claro, aplicart o que eles ensinam.

No site da Amazon, você escontra esses livros pelo menor preço do mercado. Então, caso queira dar uma olhadinha, basta clicar aqui!

Nos vemos no próximo post.

 

Dicas de livros: 7 livros que você precisa ler em 2018
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.