Dicas matadoras para assumir o controle do seu futuro

Quando eu decidi me tornar empreendedor, a primeira coisa que eu fiz foi buscar conhecimento. Eu lia tudo o que aparecia na minha frente. Livros, revistas, artigos em site, literalmente tudo.

Outra coisa que eu fazia era assistir a vídeos no YouTube e chegava até a

comprar alguns cursos (muitos caríssimos e que não ensinavam coisa alguma).

Percebi, inclusive que muitas pessoas seguem o mesmo caminho que eu segui. Isso faz com que elas percam tempo e dinheiro, infelizmente. Por isso, pensando em tudo o que passei para chegar até aqui, resolvi escrever neste artigo algumas dicas para te ajudar a iniciar seu negócio próprio e/ou se tornar um investidor de sucesso.

O primeiro passo

O primeiro passo na sua jornada é manter a sua mente aberta. Esteja disposto a ler, a escutar e a se conectar.

Se você nunca ouviu isso, vou lhe explicar o que significa:

Ler

Esse passo é fundamental, pois a partir da leitura você obtém conhecimento de gerações e gerações em um curto período de tempo.

Procure sempre ler bons livros, lembre-se que pessoas de sucesso têm muito a compartilhar. Esteja aberto àquele conhecimento, mesmo que, de início, pode parecer tolice. Se algo funcionou para centenas ou milhares de pessoas, é claro que pode funcionar para você.

Escutar

Escolha bons mentores, pessoas que já estejam onde você quer chegar. Mas, mais importante que a escolha é dar ouvidos ao que eles dizem a você. Não adianta dar conselhos a um poste, concorda? Isso quer dizer que não adianta ter alguém lhe falando o que você deve fazer, o que deve melhorar ou o que não deve fazer se você não estiver disposto a escutar.

É importante que você entenda que não estou falando de obediência cega. Muito pelo contrário, estou falando que você deve escutar e, caso não concorde com algo, discuta isso com seu mentor, troque opiniões com ele.

Se conectar

Você deve se conectar a pessoas de sucesso caso queira ter sucesso também. Lembre-se que você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Isso é fato, pois nós humanos buscamos ser igual àqueles que vivem em nosso meio.

Agora que você entendeu os pontos iniciais, é hora de partir para a ação. Para isso vou lhe dar mais algumas dicas que irão lhe ajudar a iniciar seu negócio:

Começando a gerar renda a partir de casa

Preparando o Mindset

Para gerar renda você precisa, além de seguir os passos que eu disse acima, ter uma mentalidade de sucesso. É assim que você escolherá jogar com os grandes ou ser pequeno. Isso lhe ajudará nos momentos mais desafiadores. E acredite, eles existirão, muito mais do que eu gostaria.

Caso você esteja mentalmente preparado, nada irá lhe impedir de vencer. Você se tornará mais forte que qualquer barreira. Principalmente contra a maior delas: a sua própria mente. Muitas pessoas não preparam seu modo de pensar e de agir antes de empreender e, aquela que deveria ser a sua principal aliada (sua mente), torna-se a primeira barreira a ser transposta.

Os modelos de negócios online

Existem diversas maneiras de fazer isso. Algumas exigem um alto investimento e outras mal exigem um investimento que não seja seu tempo.

Você tem várias opções para isso, como aprender a criar um blog ou, quem sabe, vender através da internet.

Além disso, por mais simples que seja o modelo escolhido, é importante que você entenda a diferença entre ganhar dinheiro e gerar riqueza.

Trabalhando como investidor

Ser um investidor é uma das melhores maneiras para construir riqueza genuína. Entretanto é importante destacar alguns pontos:

  • É preciso uma quantidade relativamente maior de dinheiro para se tornar um investidor se compararmos a um negócio online;
  • Os investimentos que rendem mais geralmente possuem um risco um pouco maior;
  • É necessário investir tempo estudando o mercado e as ferramentas de trabalho.

Após considerar esses pontos, recomendo que você leia esse artigo caso considere a possibilidade de se tornar um investidor.
Agora é o momento de agir. É preciso que você escolha o seu porquê, é preciso escolher ser um vencedor. Lembre-se que o primeiro passo de uma jornada é o mais importante. Sem ele sua jornada nunca iniciará. Quanto mais você demorar para começar, mais distante estará do sucesso. Então, bora pra action.

Obs.: Se você não faz a mínima ideia de por onde começar, lembre-se que isso é completamente normal

Por saber disso, vou recomendar que você comece lendo o seguinte artigo:

Dicas matadoras para assumir o controle do seu futuro
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.