[GRÁTIS] 4 ferramentas e e-books indispensáveis para quem quer ter um negócio próprio

Antes de mais nada, quero te explicar o que são essas ferramentas e ebooks e porque eles são indispensáveis para você. É provável que você ainda não tenha tido contato com nenhum deles, afinal ninguém costuma recomendá-los abertamente. Saiba que eles fazem a diferença entre não ganhar dinheiro e construir um negócio de sucesso.

Vou ser totalmente sincero contigo, li todos esses ebooks e utilizo todas essas ferramentas e realmente fazem toda a diferença, principalmente quando queremos começar um negócio próprio cometendo o mínimo de erros possível.

Olha só, antes de irmos para a lista, vou te dar uma palhinha do potencial disso que você está prestes a ver. Esses são apenas três benefícios que eles podem trazer:

  • Você vai conseguir gerir as suas finanças pessoais e a de seu negócio em uma planilha totalmente automatizada;
  • Vai aprender técnicas para aumentar seu número de clientes;
  • vai aprender a começar um negócio online, inclusive criar um site;
  • e muito, muito mais.

Antes de entregar a lista dos ebooks e ferramentas, quero deixar a recomendação de três artigos que podem te ajudar muito nessa sua jornada empreendedora. Dá uma olhada:

Eu construí esses artigos principalmente baseado na experiência. Passei mais de 4 anos tentando criar um negócio próprio, sem sucesso, até que certo dia eu percebi que estava fazendo tudo errado. Isso deveria me desanimar, mas aconteceu o contrário. Eu fiquei mais motivado a continuar e consegui criar vários empreendimentos. Esses artigos foram o resultado disso.

E vamos às ferramentas e ebooks:

#1- Planilha de fluxo de caixa

Essa foi uma planilha que eu criei para me ajudar a gerir minhas finanças pessoais e as de meus empreendimentos. Ela serve para controlar as entradas e saídas. Ou seja, para gerir o dinheiro que entra e o que sai. Você pode utilizá-la, por exemplo, para control.ar os investimentos com serviços de hospedagem e ferramentas em seu blog ou até mesmo para controlar os gastos em sua casa.

Ao utilizar essa planilha você terá um controle completo das suas finanças pessoais e das de seu negócio.

#2- E-book “Como ganhar dinheiro na internet”

Esse e-book foi criado pelo empreendedor digital Tiago Bastos. Ele ensina inúmeras técnicas para você começar a ganhar dinheiro online, ou seja, começando DO ZERO. Nele você vai aprender inúmeras técnicas e, além disso, vai modelar seu mindset de acordo com o que você precisa para ser um empreendedor de sucesso.

Com essa leitura, você evitará perder tempo cometendo erros que não precisariam ser cometidos, pois a inviabilidade daquilo já foi atestada por outras pessoas. Eu, mesmo com quatro anos de experiência trabalhando pela internet aprendi muito com esse livro e, durante a leitura, percebi inúmeros erros que cometi no passado e que poderiam ter sido evitados com uma simples leitura.

#3- E-BOOK 7 Opções para ganhar dinheiro com seu blog

Esse outro livro foi escrito pelo Henrique Carvalho, do ViverdeBlog. Nele você vai aprender formas de monetizar seu blog, ou seja, formas de ganhar dinheiro com ele.. Ele ensina como você pode ganhar dinheiro com seu blog, mesmo que você seja um iniciante.

Com isso, você já poderá começar a ganhar dinheiro com seu blog desde a primeira semana. Ou seja, desde o início. Como o e-book é gratuito, vale à pena conferir.

#4- e-book COMO GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE

Escrito pelo meu mentor Gustavo Freitas, nele ele aprofunda na principal forma de monetização de blogs, o Google AdSense. Eu recomendo que você leia ele após ler o e-book #3, pois trata-se de um aprofundamento.

Recomendo que você conheça também o Clube do Marketing Digital, criado pelo Gustavo.