Investimentos: aprenda a gerar riqueza de forma definitiva

Minha vontade sempre foi um dia encontrar algo para trabalhar que pudesse ser feito independentemente de onde eu estivesse. Queria poder trabalhar na praia, em outro país e até mesmo sentado na minha cama. Assim como eu, muitas outras pessoas querem ganhar uma renda extra ou construir uma renda. Entretanto, não sabem onde aplicar o seu dinheiro, não sabem como fazer bons investimentos, como fazê-lo render mais ou até mesmo formas rápidas de ganhar dinheiro, principalmente pela internet.

É notório que nem todo tipo de investimento é bom. Renda variável nem sempre é o melhor investimento e também que não é preciso ter muito dinheiro para abrir um negócio próprio, mas nem todo mundo sabe disso. Ao contrário do que muitos pensam, ser autônomo não é a melhor forma de ter um negócio próprio. Além disso,

é perfeitamente possível construir um negócio lucrativo online gastando pouco dinheiro ou até mesmo nada.

A seguir, vou passar algumas dicas incríveis que irão

te dar a base para que você possa começar a investir, construir seu próprio negócio e/ou ter um negócio lucrativo online. Vou te dar ideias de negócios e te dar as primeiras dicas sobre como você pode abrir um empreendimento próprio.

 

Você realmente sabe como aplicar seu dinheiro (como abrir um negócio)?

Muitas pessoas querem se tornar investidores para ter aquele dinheiro a mais no fim do mês e atém mesmo para conquistar sua independência financeira. poupança independencia financeiraEntretanto elas não sabem como fazer isso ou, quando o fazem sem instrução, acabam perdendo muito dinheiro. Elas até têm um pouco de conhecimento, mas muitas ainda pensam que todo investimento é bom e isso é um grande erro e eu vou explicar-lhe o porquê.

Outro grande problema é o fato de muitas pessoas ainda acharem que é preciso muito dinheiro para ter o negócio próprio. Elas imaginam que somente as pessoas “ricas” podem ter liberdade de tempo e dinheiro para “curtir a vida”. Isso não é verdade. Vamos ver por que.

Segundo autoridades no mundo dos negócios como Flávio Augusto da Silva, Eric Worre, Robert Kiyosaki, Silvio Santos, Anthony Robbins e Donald Trump, existe uma alternativa para as pessoas que querem ter todos os benefícios de um negócio próprio e que dependa de baixo investimento inicial e que tem um baixo risco. Se você quer realmente saber como abrir um negócio, como iniciar um empreendimento, você deve ouvir o conselho dessas pessoas e acompanhar as dicas de empreendimento que eles dão.

Modelos de negócios e tipos de investimentos

O marketing de relacionamento é uma das melhores escolas de negócios segundo Robert Kiyosaki, que inclusive publicou um livro exclusivo para falar sobre isso chamado “O Negócio do Século XXI”. No livro, Robert fala sobre o desenvolvimento proporcionado pelo negócio, já que as empresas estão fortemente interessadas no desenvolvimento de seus associados. Além disso, os ganhos proporcionados por esse negócio são ilimitados, já que as empresas de marketing de capa livro negocio do seculo xxirelacionamento pagam pelo desempenho de seus associados.

Agora, se você tem uma certa quantia para investir, lembrando que é preciso deixar uma certa reserva para emergências, faz sentido você se tornar um investidor. Quando as pessoas me perguntam quanto precisam para investir, eu fico com receio para indicar uma quantia exata, mas, nos últimos meses, eu tenho observado que os melhores investimentos requerem, no mínimo, uma aplicação de R$5000,00 (cinco mil reais).

No que concerne a investimentos na bolsa ou em títulos de renda fixa, tenho que lembrar que esses investimentos possuem alguns riscos e você tem de estar ciente disso. O principal deles é que o mercado não está sob seu controle, ou seja, você pode perder ou ganhar. Segundo, gosto de aconselhar as pessoas que diversifiquem seus investimentos. Ou seja, além de investir na bolsagraficos de investimentos bolsa, por que não investir também na construção de um negócio de marketing de rede que requer baixo investimento inicial, tem baixo risco e pode ser feito em tempo parcial? Sem falar que esse mercado é uma verdadeira escola de empreendedorismo e uma fábrica de milionários.

Essa simples dica pode mudar sua vida financeira. Muitas vezes não entendemos como pessoas conseguem ganhar dinheiro e mudar de vez suas vidas. Devo lembra-lo que com um pouco de dedicação, você consegue ganhar dinheiro até mesmo online e é sobre isso que eu vou falar no próximo tópico.

Ganhando dinheiro online

Quando eu resolvi aprender como ganhar dinheiro online, eu procurei muita informação em blogs, cursos (alguns chegando a custar mais de R$1000,00) e eu percebi que isso não estava funcionando. Na verdade, eu estava procurando conselhos das pessoas erradas, de pessoas que nunca ganharam dinheiro de verdade pela internet. Isso não fazia sentido, pois, se eu quisesse ganhar dinheiro pela internet, eu deveria aprender com quem ganhava. Isso faz sentido para você?

No meio dessas pesquisas, descobri várias formas de ganhar dinheiro pela internet:

  1. Construindo blogs;
  2. Vendendo cursos online;
  3. Exibindo anúncios de terceiros em meus sites
  4. Trabalhando como afiliado de lojas como as Americanas.

Na verdade, existem inúmeras outras formas, mas foram essas que eu usei de início.

Entretanto, antes de começar a ganhar dinheiro, eu precisava aprender a construir aquilo que me geraria dinheiro. Resolvi começar com um blog. Para isso, fui atrás de pessoas que tinham blogs de sucesso, como o Gustavo Freitas, criador do Clube do Marketing Digital. Descobri que o Gustavo tinha dezenas de blogs e que todos eles faziam sucesso e vi que poderia aprender com ele e foi isso que fiz.

O segundo passo foi ler tudo que eu conseguiria ler sobre negócios. Li livros como:

Esses livros foram a fonte de grande parte do que eu sei sobre negócios. Neles eu descobri várias coisas que irei te contar nos próximos parágrafos.

Como fazer seu dinheiro render mais? (as melhores ideias de negócios e investimentos)

A melhor forma de fazer seu dinheiro render mais é investindo em ativos, ou seja, fazendo investimentos. Você deve estar se perguntando agora o que são ativos, então, vou lhe explicar. Ativo é todo aquele tipo de investimento que tem a possibilidade

Fachada de uma casa

de gerar dinheiro enquanto você está dormindo. Por exemplo quando você compra um imóvel

e o aluga para alguém ele se torna um ativo financeiro.

No livro “O Negócio do Século XXI”, Robert Kiyosaki fala sobre diversos tipos de ativos e os requisitos para construí-los. Por isso, recomento fortemente que você leia o livro. Além disso, sugiro que leia os livros que citei acima, pois eles são uma ótima fonte de conhecimento e vão lhe dar diversas ideias de negócios.

Agora é o momento de agir! Comece a estudar, pois, como dizia Jim Rohn, um dos maiores empreendedores de todos os tempos, o segredo para o sucesso é investir mais em você do que em seu negócio, ou seja, se capacitar.

Leia os livros que te indiquei acima e dê os primeiros passos e lembre-se: se você quer ter um resultado diferente do que você teve até hoje, você precisa fazer algo diferente do que fez até hoje! Faz sentido?

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe seu comentário aqui embaixo para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade assim como esse.

Abraços e sucesso!

Investimentos: aprenda a gerar riqueza de forma definitiva
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.