Como iniciar um negócio próprio DO ZERO

Você já imaginou que pode estar a um passo de iniciar um negócio próprio? Muitas pessoas imaginam que, para ter seu próprio empreendimento precisariam investir muito dinheiro, o que não é verdade. A verdade é que existem alguns modelos de negócios que possibilitam que pessoas como eu e você, iniciem suas jornadas empreendedoras com baixíssimo investimento, alta rentabilidade e RISCO praticamente NULO.

Eu sei e creio que você também saiba que hoje é difícil encontrar um negócio rentável. Ou seja, sem patrões e muito menos funcionários e que possibilite realizar seus sonhos, viajar o mundo e fazer amigos no processo. É praticamente impossível e inimaginável pensar que exista algo que algo assim, principalmente se tratando de um modelo de negócios que pode ser feito, inclusive, em casa.

Eu sei que as promessas parecem grandes demais, pois eu também pensei nisso. Sei também que existem muitas falcatruas pela internet e muitos mentirosos também, e eu não quero ser parte desse grupo.

O mercado “tradicional”

Me acompanhe….

Em um negócio tradicional, como uma loja de perfumes, aqueles produtos ali vendidos tiveram de sair da fábrica (que geralmente fica no exterior) para chegar até à loja, não é mesmo? Entre a fábrica e o comerciante existem várias despesas. Entre elas temos embalagens para transporte, logística, revendedores e mais logística. A loja, por sua vez, tem despesas com aluguel, água, luz, telefone e funcionários. Além disso, quando falamos das melhores marcas, ainda há um investimento gigante em publicidade. Concorda comigo?

Agora imagine que todo esse processo caro e pouco eficiente pudesse ser eliminado. Isso sem prejuízo para a empresa e para o cliente. Imaginou?

Agora pense em todo aquele dinheiro que foi poupado. Imagine que esse dinheiro pudesse ser dividido entre associados da marca que compram o produto direto da fábrica, consomem e indicam para seus amigos. Parece algo que não existe, não é?

Bom, na verdade, esse modelo de negócios existe . Na verdade, ele é visto pelos maiores especialistas do Brasil e do mundo, como Silvio Santos, Flávio Augusto, Carlos Wizard e Robert T Kiyosaki, como o modelo mais viável a ser adotado pelas empresas e pelas pessoas que querem começar seus próprios negócios do zero.

O “Negócio do Século XXI”

Por que estou falando isso? Porque eu sempre quis ter um negócio próprio. Entretanto, existiam muitas pessoas falando que eu nuca iria conseguir. Em todo lugar as pessoas reclamavam que o lucro de um negócio físico era muito baixo e diziam que não estavam conseguindo pagar nem mesmo os impostos. Alguns, para me desanimar, falavam do alto custo para iniciar. Eu estava duro! Não tinha grana, mas tinha muita vontade de empreender e ser livre.
Ainda bem que tudo o que essas pessoas falavam era verdade. Pesquisei diversos negócios físicos e não encontrei um que rendesse o suficiente para eu manter o padrão de vida que eu queria. Muito menos um que possibilitaria que eu realizasse meus sonhos. Pelo menos, não sem eu ter que me matar de trabalhar (16 horas por dia, 7 dias por semana).
No ano passado li um livro chamado “O Negócio do Século XXI” capa livro negocio do seculo xxi - iniciar um negócio própriopor indicação de um amigo. Sou muito grato a ele por isso. Esse livro falava sobre um modelo de negócios no qual pessoas comuns se associavam a grandes empresas e começavam a partir disso um negócio próprio.

Depois de ler o livro…

No princípio fiquei receoso: “Eu sempre ouvi todos falando que eu deveria ir para a escola, tirar boas notas, ir para a faculdade, conseguir um emprego e depois me aposentar.” Eu tinha certeza que aquilo não funcionava. Estava certo disso, pelo menos no início.

Alguns dias depois, para minha surpresa, esse mesmo amigo que me apresentara livro abriu completamente o jogo comigo. Ele me mostrou como funcionava a empresa da qual ele era associado. Me mostrou seu escritório virtual, o sistema de treinamentos, sua equipe. Mas o que mais me chamou a atenção foram as fotos das viagens que ele ganhara como recompensa por um trabalho bem feito. Fiquei tão impressionado com tudo o que vi que acabei ingressando nesse negócio no mesmo dia. Ele venceu minha resistência.

Um dia depois comecei a trabalhar. Eu inicie com um kit de produtos que eu achei maravilhoso e o uso deles me trouxe resultados surpreendentes. Eu estava louco para mostrar aquilo para os meus amigos e, para a minha surpresa, eles também amaram. Eu tinha vencido minha dificuldade e agora era dono de um negócio próprio.

O resultado disso…

Os produtos levaram pouco mais de 15 dias para chegar. Nesse tempo eu já havia contado sobre eles para meus amigos e familiares. Quando os produtos chegaram, estava quase tudo vendido. Esse foi o primeiro dia da minha nova vida, agora como empreendedor.

Você deve estar curioso para saber quanto eu faturei no meu primeiro mês, não é verdade? Bom, não vou falar exatamente o valor, mas foi muito mais do que eu ganhava trabalhando 7 dias por semana em uma mercearia.
Esse artigo teve o objetivo único de mostrar que realizar seus sonhos, tendo um negócio próprio, é possível e que ter esse negócio também é possível, mesmo que você não tenha dinheiro.

Muitas pessoas se ferram diariamente, trabalhando em empregos “estáveis” e ganhando salários extremamente baixos, pois não sabem ou não acreditam que é possível ter resultados tão impressionantes como os resultados gerados nesse negócio e eu, sinceramente, não quero que você não realize seus sonhos, pois eu já estou realizando os meus.
Hoje eu estou contando para você o que aconteceu comigo, mas um dia eu li o que eu estou

escrevendo para você. Aquele meu amigo deu um “choque de ânimo” em mim e me fez pensar que era possível de verdade. O resultado que eu já obtive foi conhecer pessoas incríveis e participar de eventos maravilhosos, dos quais eu nunca imaginei que participaria.

Mais um motivo para iniciar um negócio próprio…

Só isso já seria suficiente para você pensar nesse tipo de oportunidade de negócio. Mas, antes de me despedir, quero deixar o último pensamento:

Você é feliz e realizado no seu trabalho atual? Você se vê fazendo essa atividade por quanto tempo mais? Daqui a 5 anos terá conquistado os seu sonhos e objetivos?

Foi isso que me fez tomar a decisão de iniciar nesse negócio: pensar que se eu continuasse fazendo o que todo mundo faz, meus resultados seriam, no máximo, os mesmos que os outros obtinham. Ou seja, nunca realizar meus sonhos.

Antes de finalizar, quero recomendar que você conheça mais sobre o que estou falando e espero muito que você goste e lembre-se de mim quando estiver realizando seus objetivos de vida.

Como iniciar um negócio próprio DO ZERO
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.